A Stratégika Marketing de Resultados, ao longo de seus 13 anos de existência, identificou que a maioria das empresas de Piracicaba subutiliza as estratégias de marketing para melhorar seus resultados, deixando de ter ações eficientes para:
• melhoria de lucratividade,
• aumento de market share e mind share,
• racionalização de custos,
• conquista de clientes,
• diversificação de produtos e mercados,
• posicionamento de marca, dentre outras.
Além disso, as empresas trabalham com poucos dados gerenciais para embasamento de decisões, ou seja, dependem prioritariamente do “feeling” dos responsáveis para fazer o sucesso da empreitada. Mas no mundo competitivo em que estamos vivendo, com margens de lucratividade cada vez mais espremidas, não é mais possível se dar ao luxo de errar.
Assim, a Stratégika está realizando essa pesquisa com empresários da região de Piracicaba para gerar indicadores da utilização das ferramentas de marketing e com isso informar o que se pode fazer para melhorar a eficiência na geração de resultados.
Os resultados serão disponibilizados gratuitamente para as empresas participantes, mantendo-se o sigilo das respostas individuais. Essa pesquisa será continuada, onde periodicamente serão levantadas novas informações pertinentes a gestão e marketing.
Agradecemos a todos os participantes, e esperamos que as informações sejam úteis para a melhoria dos resultados empresariais.
Estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos, dúvidas e sugestões.