24 de junho de 2009

Tesouro desconhecido

Qual é o maior bem de sua empresa?
São as suas instalações? Sua história de mercado? Sua experiência? Sua tecnologia? Seus funcionários? Sua administração?
Todos os ítens acima são muito importantes para a empresa, mas nada disso importa se você não tiver CLIENTES.
As empresas investem muito no conhecimento interno, fazem consultorias organizacionais, desenvolvem sistemas financeiros, plantas de otimização de produção, mas não fazem qualquer investimento para saber quem são os seus clientes.
Não estou falando em saber os dados cadastrais (aqueles utilizados para cobrança), mas os dados comportamentais, aquilo que fará você responder o PORQUÊ SEUS CLIENTES COMPRAM DE SUA EMPRESA E NÃO DO CONCORRENTE.
Esse pergunta é óbvia, mas pouquíssimas empresas podem respondê-la com exatidão, a maioria vai falar: “eu acho que é...”
E nunca vi especialistas em “ACHOLOGIA” melhorar o resultado de empresas de forma consistente, algumas vezes podem até acertar pois qualquer decisão aleatória tem 50% de chance de dar certo ou ERRADO.
Quando elimina-se o “acho” da administração e começa-se a trabalhar com dados concretos, as chances de acertar aumentam e os resultados também.
Sabendo quais são os fatores de decisão de compra (pouquíssimas vezes é só o preço), sua empresa poderá direcionar os investimentos naquilo que melhor satisfaça os clientes.
Se em cada uma de suas decisões você for apenas 1% mais eficiente, após 10 decisões você acumula 10% a mais em eficiência. Isso pode ser medido através de vários fatores: economia de tempo, diminuição de custos, aumento de receita ou geração de resultado.
Assim, o que fazemos não são mudanças drásticas ou mirabolantes, implantamos as ferramentas para que você conheça seu maior bem, o CLIENTE, e consiga decidir com maior eficiência.

Quantas decisões você toma por dia?
Qual será o resultado se você for apenas 1% mais eficiente?
Quer saber QUEM é o seu CLIENTE?
Quer decidir MELHOR?

Procure a Stratégika - Marketing de Resultados

A Stratégika sabe que seus potenciais clientes não querem gastar com propaganda,
querem é VENDER MELHOR.

Marcelo Filik
Stratégika - Marketing de Resultados