29 de julho de 2009

Conclusões

• Existe uma desconexão das espectativas do resultado da economia como um todo em relação aos resultados das empresas individualmente.
• A maioria das empresas espera crescer acima do crescimento vegetativo, mas não tem nenhum plano forma ou estruturado para alcançar isso, somente continuando a fazer o que vem fazendo.
• A maioria das empresas não cuida de seus clientes de forma eficiente, desconhece seu perfil e suas necessidades.
• As ferramentas de marketing são extremanente subutilizadas, ficando geralmente restritas a ações de propaganda.
• O desconhecimento do perfil de clientes e suas necessidades reduzem em muito a eficiência de todas as propagandas utlizadas e aumentando seus custos por falta de foco.

Essa pesquisa gerou algumas informações muito importantes para ações de marketing.
Percebe-se que existe uma grande necessidade em levantamento de informações, identificação de necessidades, criação de estratégias, planejamento de ação e mensuração de resultados.
A nossa Visão Empresarial é:
“A Stratégika, com suas ações eficientes, faz a difusão do progresso e crescimento econômico”.
Esperamos que essas informações nos permita auxiliar no crescimento econômico de Piracicaba, a começar por sua empresa.

Caso queira maiores informações, discutir esses dados, dar sugestões ou conhecer nossa metodologia de trabalho, estamos a sua disposição.

Marcelo Filik