De um lado está a necessidade de compra do cliente em relação ao seu produto, de outro estão os diferenciais do seu produto, com tudo aquilo influencia a compra.
Assim, quanto mais diferenciais positivos seu produto tiver no prato, maior será o potencial de atendimento das necessidade de compra do cliente.
Marketing de Resultados identifica os itens que podem estar nos dois pratos da balança com a finalidade de encher o prato de seu produto com aquilo que lhe possa dar o melhor resultado ao longo do tempo.
Quando sabemos o que colocar e principalmente o peso de cada item que pode constar nos pratos podemos montar o mix ideal que melhor satisfaça tanto o cliente quanto a sua empresa.
Para exemplificar, vamos colocar no prato de seu produto 1 kg de ferro, 1kg de cobre e 1kg de ouro, no prato do cliente teremos 3 kg de necessidades.
Quando identificamos as reais necessidades dos clientes podemos identificar que podemos trocar 1 kg de ouro por 1kg de bronze e mantermos no prato do cliente os mesmos 3 kg de necessidades.
Muitas empresas realmente colocam no seu mix de produtos itens com preço de ouro e sem importância para o cliente, ou seja, não tem o resultado que poderiam ter, podem até não ter prejuízo, a sua sobrevivência é muito mais difícil.
A Stratégika, através de sua metodologia, identifica o que é importante, qual seu peso e preço, permitindo que a empresa fique muito mais competitiva no mercado e melhore seu resultado ao longo do tempo.
Numa balança 1 kg de ouro é igual a 1 kg de ferro, somente no seu bolso você sente a diferença dos dois.
Qual é o peso de seu produto na cabeça de seu cliente?
Qual é o custo que você está tendo por esse peso?
Tenha uma Balança Stratégika, conheça nosso Marketing de Resultados.
Para aumentar o peso de seu prato da balança a Stratégika utiliza uma metodologia baseada em pesquisas e informações de mercado, pois sem saber o que o cliente quer não teremos o peso de cada item.
Para cada empresa existe um mix diferente de opções para aumentar o peso do prato.
A Stratégika pode atuar nos seguintes itens:
Estratégia de Preço
Diferenciação de Produtos e Serviços
Abrangência de atuação
Segmentação de Público
Serviços agregados ou complementares
Posicionamento de marca
Tudo acompanhado com uma ótima comunicação com o mercado.
Marcelo Filik
Stratégika - Marketing de Resultados